terça-feira, 3 de julho de 2007

Julho.

Quinzena da praia. Chuva.
Assim é que deve ser, é assim já há pelo menos 7 anos, não percebi porque é que ontem foi diferente.
Sempre que se inicia a época de praia no infantário dos meus filhos, a chuva vem SEMPRE dar-lhes as boas vindas.
Mas ontem estava sol, anda parva a chuva ou quê?!
Hoje, que já tinha articulado cronologicamente os movimentos acordar 3-vestir 3-lavar dentes de 3 bocas-preparar 3 pequenos almoços-dobrar 3 mudas de roupa e por em 3 mochilas-colocar lá 3 pares de calçado-preparar 3 lanches-etiquetar 3 lanches-enfiar 3 lanches nas 3 mochilas....até que, olho lá para fora, e vejo que afinal há chuva em Julho e é daquela molhadinha, certinha, mais do que "morrinha". Telefono para o infantário e pergunto se ainda vão à praia com aquele tempo. Agora é a mãe que está parva! Há alguém que vá à praia com este tempo?!!! Claro que não! Inicia-se o processo exactamente ao contrário, à excepção dos lanches, que já estão feitos e são para se comer. Trocam-se as mudas na mochila, o calçado inverte-se nos pés e convenço os meninos a deixar o fato de banho para outro dia. Depois dos amuos e das birras, lá os consegui tirar de casa passados 20 m da hora prevista e deixá-los na "santa casa" que me vai domar as feras durante todo o dia, separados, peço eu, porque apesar de serem irmãos, não se podem ver uns aos outros. Diz-me uma das educadoras: "Eu já percebi isso..."
Olho para os meus pés, estou de sandálias...
Eu não estou mesmo boa da cabeça!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah... Confirma-se - só tu para me pôr bem-disposta logo pela manhã. Depois de fazer isso quase tudo (mas em versão 1 - e chega!) e de ter uma noite desgraçada (a segunda seguida) com o maridão doente e de resolver dormir mais um pouquinho e acordar toda estremunhada.
Nota: Aqui não chove, mas parece pouco faltar. Lá foi a pimpolha. Espero que também não se constipe!

Gi disse...

hehehe, afinal não sou a única, tudo em versão 1 mas, com uma birra que não podia perder o autocarro por causa da praia, por mais que lhe explicasse que a chover ninguém ia a praia a birra continuava, e queria porque queria ir de sandálias mesmo com o tempo como estava.
Impossível explicar a uma criança que quando está a chover não se vai a praia, mesmo impossível.
Boa sorte.

Anónimo disse...

:-)))
No infantário da R., e q tb foi o da I., e tb será o do P., a quinzena da praia é a última de Junho. Este ano a R. não teve sorte. Ainda bem q a I. não quis fazer a praia pela escola, q era esta quinzena.Amanhã termina a epoca balnear da R. e já sei q vai sobrar p mim, sabendo que os manos estão em casa comigo tb vai querer ficar. Ai q loucura :-)))
Jinhos
Monica, Nel & Ca.

isabel disse...

E se instituíssemos a quinzena de praia só para mães?
Eu queria lá saber que estivesse a chover...

Anónimo disse...

lol...Estou contigo!!!!!

Bj
Monica & Ca.