quarta-feira, 13 de agosto de 2008

que é a minha cara!



Esta bolsa veio da Turquia e quem a comprou diz que foi primeira escolha.




- É mesmo a tua cara, é ou não é!?





O facto de ter sido a minha mãe a "fisgá-la" com o olhar, não foi um feliz acaso do destino, mas um instinto certeiro que partilhamos para os fios e os trapos.

Feita em patchwork e com bordados, não podiam escolher melhor.



Os presentes que os meus pais nos trazem das suas viagens contam muito daquilo que conhecem de cada um de nós.

Seja na Rússia, na Índia ou em Cabo Verde, em todo o lado encontram um objecto que melhor se identifica com os nossos gostos, o nosso trabalho ou até a animação do momento.



As malas já trouxeram partituras da Alemanha, sedas e pérolas da China, matrioscas do Harry Potter da Rússia, carros de madeira e amendoins da Guiné, aliás, muitos amendoins.



Na verdade o meu pai foi incapaz de comprar amendoins apenas a um dos meninos que lhos apresentou, mas também aos mais de 10 amigos que o acompanhavam. Durante uns tempos, lá em casa, nós só não viramos macacos porque comíamos sopa ao almoço.


Este episódio também deu para conhecer um bocadinho do meu pai, e prever que jamais iria deixar qualquer dos meninos levar os amendoins para casa, ou não fosse ele filho de merceeiro...



Se fazemos algum pedido especial antes na viagem, então "pior está o doente", porque galgam milhas para encontrar aquilo que lhes falamos vagamente. Com isto já puseram a minha irmã a estudar pilates em espanhol, a mim tricot em italiano e ao meu irmão... bem a ele não faz diferença porque a música é igual em todo o lado.



De todos os presentes guardo um bocadinho das suas recordações, do que nos contam, das imagens que mostram, que alimenta o bichinho daquilo que ainda quero conhecer.

Neles também me vejo ao espelho!


4 comentários:

zeliaevora disse...

Até aqui já sabemos um pouco sobre as coisas que são "a tua cara":)
Fica-te bem!

Mónica disse...

Tão bom quando assim é.
E fica-te mesmo bem!
Bj

Virgínia disse...

Faz toda a diferença...!

Tereclopes disse...

É linda Isabel! e escolhida com todo esse amor e sabedoria até ainda é mais bonita.
É sempre um enorme prazer passar por aqui...
Beijinhos