quinta-feira, 15 de novembro de 2007

com a Brigada de Trânsito no banco de trás

É assim que eu ando, todos os dias, com 3 agentes da Brigada de Trânsito sentados no banco de trás do meu carro, disfarçados de filhos.
A L. manda-me andar devagar quando entramos na auto estrada.

- Eh lá mãe, estás a andar tão de força!!!

Atrapalha-se quando ultrapasso um carro.

- Deixa lá o carro ir à frente...

E faz questão de me avisar ao segundo quando o semáforo muda para verde.

- Já estáááá!!!

Ao J. agora deu-lhe para me repreender quando estou a fazer crochet ou tricot nas filas de trânsito.

- Achas que isto é sítio para fazer isso?!
- O quê?-pergunto entretida.
- Isso dos fios e das agulhas...

Não satisfeito quando lhe digo que estou atenta aos carros e não faria nada que pusesse em causa a nossa segurança...

-Estás atenta, estás, olha o carro da frente a avançar?!!!

Não me dá tréguas, este menino!
Crochet ou tricot, só depois de os deixar na escola e antes de os ir buscar.
Hoje foi a vez do G., quando parei atrás de um camião de limpeza e aproveitei para espreitar de onde vinha a mensagem que apitou no telemóvel.

- Ó mããããee, não está verde!!!

Ainda por cima enganou-se nas cores....
Quando tiver que parar numa operação stop, apresento-os aos colegas e garanto que já fui fiscalizada.
Uma mãe assim acanha-se!!!

5 comentários:

Paula Sofia Luz disse...

Também tenho um "agente" em casa...É bom sinal!

Lou* disse...

eheheh... a minha sorte é que a Ory ainda não fala. E qdo levo o marido ao lado escolho sempre o lado sem volante. Pois eu sei respeitar a maneira de ele conduzir já ele tem os nervos à flor da pele.
Bjs

Mónica disse...

lolololol....
por estes lados tb temos uns agentes assim. São uns melguitas!!!

Carla Delgado disse...

Essa fase é o máximo. Bem com miudos é sempre o máximo!
Um beijinho e cuidado com as forças da lei :D

Anónimo disse...

Como eu gostava de te ver a crochetar no meio do trânsito :)