sábado, 10 de maio de 2008

livros

Depois de "jazer" esquecido durante meses na prateleira, saboreei-o da primeira à última página em menos de uma semana e recomendo-o vivamente.


Redescobri, há uns "livros" atrás, o enorme prazer da leitura.


Interesso-me por livros bem escritos, histórias envolventes ou criações mais ousadas e assim vou acumulando um "plantel" de edições por ler, para não me esquecer daqueles nomes, para não me perder pela história da literatura, no meio de um dia-a-dia tão agitado.


Admito que tenho pouco espírito crítico em relação às histórias que vou lendo e, mesmo numa escrita que se revelou algo deficiente, ou numa história um pouco estranha, encontro sempre vantagens nos livros que li, sobretudo para dar como ganho o tempo que me consumiu.


Sigo normalmente o instinto, as críticas, os temas e essencialmente as fases da minha vida.


Por causa e pela educação dos meus filhos, tenho adicionado muitos títulos da área da Psicologia e Educação, que leio ao sabor das contrariedades que vou enfrentando, o que me tem ajudado muito a serenar alguma frustração...


Os livros de crafts são uma constante e impulso de os ver e receber toda a inspiração que me é dada a conhecer, é quase incontrolável.


Ultimamente ando rendida aos romances, com o prazer de viver outras vidas, de sentir emoções que também são as minhas, de conhecer alguém que quis partilhar a sua história.


Estou deliciada e mal posso esperar por começar este mais logo...


Bom fim de semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ler é sempre um prazer. É viajar sem sair do mesmo lugar :)

Anónimo disse...

Isabel, que lindo blog....... adorei conhece-lo. Vi-me ao espelho ao ler a história sobre os livros.... o que o seu pai faz, ontem mesmo, na Feira da Ladra, também o fiz... andei a procura de livros... Na Feira de Antiguidades de Tomar já comprei dois livros, um de tricot e outro de bainhas aberta..... lindissímos... Se quiser ve-los vá ao Filomena crochet tricot costura.blogspot.com.

Continue. abraços Maria Filomena