domingo, 12 de agosto de 2007

vento norte

Nós os 5 vamos ao restaurante/pizzaria/mac donald's com muito pouca frequência, que não chega a quinzenal. Normalmente enquadramos as nossas idas como um prémio para os miúdos, embora à 1ª vista seja um prémio aqui para a cozinheira... À 1ª vista, porque à 2ª arrependo-me sempre e lamento não me ter dado uma dor de barriga "daquelas" que não nos deixa sair da casa de banho, de tão mal que eles se portam fora de casa. Só ficam na mesa até aos cafés dos pais sob forte ameaça ou após longas negociações, vulgo, subornos.
Mas como nós somos masoquistas e insistimos em não esperar até ao 18 anos deles para voltar à saídas sociais, lá nos aventuramos de vez em quando.
Além disso, os rapazes são uns verdadeiros "alarves" à mesa e "limpam" tudo o que lhes aparece. Já nem arriscamos as 1/2 doses ou até os menus infantis sem antes nos certificarmos que são bem guarnecidos. O que vale é que eles gastam bem o que comem, senão a balança do Pediatra já tinha dado sinal vermelho...
Assim, para além da "animação" do repasto, somos bem servidos com a conta no final!
Será que não há restaurantes com descontos para as famílias numerosas??? Do tipo, traga 5 e pagam 4?! Já me chegava!
Ontem, num gesto de insanidade, lá fomos mais uma vez tentar a nossa sorte num restaurante fantástico, unicamente porque tem um parque infantil fechado e totalmente à vista das mesas, mas que tem a mania que é chique. Tão chique que a comida é servida "à la bonne tradition française" (portanto escassa e bem enfeitada) e com preços escritos com caneta de escrita grossa. No fim do almoço e depois de desaparecer o conteúdo de todas as travessas, meio a brincar, meio envergonhada, digo à empregada que levantava a mesa que tinha passado ali um "vento norte".
E o J. acrescentou:
- E vento norte sou eu!

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ah ah ah, ainda bem que alimentação não é problema! Com três terrorzinhos seria de enlouquecer! A M. é exactamente o contrário! Estás a imaginar pisco com a mania que o ar tb alimenta? É assim! E esquisita esquisita que só ela! Portanto restaurantes de comida a sério estao fora de questao, até pk da ultima vez empoleirou-se de tal maneira estranha na cadeirinha (ainda meio bebé) que não fossem os meus reflexos rápidos a puxarem-na pelas costas da camisola, tinha caído de cara no chão de uma altura considerável! É que além de pisco tb é projecto de terramoto!
Só resta mesmo o Mac onde vamos volta e meia e onde até come razoavelmente akeles douradinhos novos das estrelas e luas.
Mas quanto ao desconto para familias numerosas tb acho k tens razao, deve ser complicado levar a tropa toda ao restaurante, ao cinema... enfim... calculo que os programas familiares saiam carito!

Outra coisa, obrigada pelo coment sobre o meu novo look. Ainda não terminei pois há la coisas que simplesmente ainda não descobri como se fazem! Mas lá chegarei!

bjinhos e volta sempre

Anónimo disse...

Encontrei este blog por acaso e posso dizer que dei umas gargalhadas a ler este post.

*mUah,
Joanita