sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Não faz só birras!

O G.!
Nem passa o tempo TODO a experimentar a sua força no "lombo" dos irmãos...
Ele também tem a sua graça, aliás, tem mesmo muita graça, tanta que às vezes nos desconcerta na altura de ralhar.
Depois de um bom raspanete, com os pais já com cara de poucos amigos e quando vê que já não tem hipótese de se safar, espeta-nos aquele sorriso rasgado e diz: "Ri comigo!"
Outras vezes tem expressões que não chego a perceber onde as vais buscar.
Nos dias de Verão, quando lhe vou dar banho antes do jantar, ele não se opõe à lavagem, mas recusa o pijama porque "ainda está de sol"!
Mas se eu insisto e lhe visto mesmo o pijama, é capaz de dizer que aquelas são cuecas "de acordar", por que estão novas e os elásticos ainda estão firmes e nem passaram anos antes pelo rabinho do irmão.
Também quando se deita na cama, virado com a cabeça para os pés da dita e por cima dos lençóis, com almofada e tudo, diz-me que está "a dormir como na praia"! (Porque está ao contrário? Porque é diferente do habitual? Porquê? Esta não percebi!)
Quando o ajudo a lavar os dentes, para garantir que não vai ter uma infecção num dente que está a escurecer depois de uma das suas quedas, ele diz: "Tem de ser, bem lavadinho, porque este dente está morrido!"
Há dias, e porque ele às vezes também obedece, pedi-lhe para ir chamar o elevador.
E ele foi: pôs-se à frente do elevador e chamou: "Elevadooooor"!
Também não é preciso fazer sempre o que a mãe diz, ou pelo menos, seguir à letra o que a mãe diz.
Ele é que tem razão, ninguém percebe, estas mães!!!

1 comentário:

APO (Bem-Trapilho) disse...

Ai meu Deus! Esse teu G!... Onde é que eu já vi algo semelhante??!!!... Está claro, a minha M.! ah ah ah