terça-feira, 3 de março de 2009

desmanchar

Mais de um mês em salas de espera, noites de sábado, finais de serão (e filas de trânsito) para desmanchar em 5 minutos e ficar com 4 novelos na mão.


Andava para fazer este modelo desde que o vi e pensei que tinha encontrado o fio certo para o vestido.

Às cegas e ansiosa por começar, montei as malhas de acordo com as instruções e segui o modelo mais pequeno, porque eu não sou propriamente alta e espadaúda como aquela loira alemã da fotografia. Só quando acabei as costas e uma manga, 70 longos centímetros de intrincado tricotar é que me apercebi que o modelo é lindo, mas as medidas não correspondiam à malhas, nem o fio era da mesma espessura do outro, e o resultado, não foi definitivamente o mesmo.

Ainda empatei uns dias e chateei umas amigas com perguntas desnecessárias para respostas óbvias.

Se não gostas, se não te vais sentir bem lá dentro, desmancha!!! Não é isso que tu nos dizes também?!

É (Raquel), é mesmo isso, e logo eu que não consigo olhar da mesma maneira para uma coisa depois de lhe encontar um defeito. Fico sempre a vê-lo e, enquanto não desfaço o mal feito, esforço-me a procurar razões para não o fazer.
Enfim, falta do que fazer!

Sou uma tricotadeira de revistas, dificilmente tiro um modelo só de vista, tenho que ler, reler, traduzir, contar e medir e ter a certeza, ou pelo menos, a forte probabilidade, de que o final é o que se vê na imagem.

Correu mesmo mal desta vez, e depois de reduzir tudo a fio, comecei outro trabalho, com outro fio, outro modelo, noutra língua e já vou com quase 30 cm de manga.

Depois hei-de voltar àquele, porque ele também não se há-de ficar a rir de mim!!!



6 comentários:

Virgínia disse...

Isabel, quem me dera a mim saber traduzir! Aquilo começa a parecer-me muito matemático e desisto... mas quero tanto aprender! Queria era ver, com bonecos, e não ter que decifrar! Tens algum livro assim, para principiantes?

isabel disse...

este é capaz de ser uma boa ajuda.
;)

Virgínia disse...

Não consigo abrir o link... help!

isabel disse...

Aqui está:
http://www.napontadagulha.com/epages/171553.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/171553/Products/%23411

(também não me dou grande coisa com html)

Celina disse...

É mesmo assim, às vezes é o que tem de ser feito, mas vai-se adiando porque custa ver tanta hora de trabalho reduzida a nada em poucos minutos... O que eu agora penso é: aquelas horas estão passadas de qualquer maneira, por isso há que voltar a dar sentido a uma coisa que deixou de ter. E resulta sempre dar umas tréguas, daqui a uns tempos voltas a ter vontade de pegar nesse fio. Fico à espera de ver ;)

Natty disse...

Oi isabel!
Estou a adorar o teu blog :)

Na america eles têm a vantagem de que a grossura das lãs tem um nome. E assim é mais facil saber qual o tipo de lã utilizar, mas cá... bem é a olho lol

Beijo
Natty