quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pirilampos


A noite de hoje (já é de ontem) foi de pirilampos!



Fez-se luz no Parque Biológico, para a despedida dos meninos do 4º ano, que terminam agora o 1º ciclo.

Fomos ver de perto a luz misteriosa destes insectos, numa reserva biológica de valor inestimável que ainda é possível conservar.

O objectivo foi também o de permitir aos meninos, entre os quais se contava o J., de fazer um jantar entre amigos e um passeio nocturno, sem (alguns) pais por perto, já em jeito de homens crescidos.

Mas esta criançada cresce mais depressa em tecnologia do que em juízo e os pirilampos que mais observamos foram os "pirilampos de bolso", que teimavam em vibrar.

Animação à parte, foi divertido, para miúdos e graúdos, ouvir os sons nocturnos dos animais do parque, num percurso de quase absoluta escuridão, não fosse a majestosa lua cheia que nos iluminou os passos.

Tão cedo não se vão esquecer!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Isabel
Quando os meus filhos eram mais pequenos adoravam ir ao parque biológico ver os morcegos, os pirilampos, etc. É certo que eu também aprendi várias coisas nestes passeios, uma delas é que ( pasmem-se ) os machos até conseguem dar luz para atraírem as fêmeas - isto só em periodo de acasalamento. Sim , porque depois continua a escuridão do costume ...

Um bom fim de semana
Maria da Graça