quinta-feira, 6 de março de 2008

papel de parede

A sala do G. tem o canto da casinha remodelado e pediram à família dos meninos que decalcassem as suas mãos em papel para forrar as paredes da casa. Cada membro da família com uma cor diferente dos outros, para que os meninos soubessem quem são quando estão lá a brincar e sintam a sua presença até à hora de voltar para casa.
Em casa, o G. foi o primeiro a pintar a mão:

- De azul, que é a cor dos olhos de nós todos!

O J. quis um dedo de cada cor e divertiu-se a encontrar novos tons na mistura das cores primárias.
A L. gostou da ideia do irmão, mas deu-lhe um toque feminino, achando por bem usar cor de rosa e amarelo...

- que é a cor do meu cabelo, para o G. saber que é a minha mão.

Como a operária de serviço era eu, tratei de aproveitar a tinta cor de rosa e assim ficou a minha marca.
O pai, apesar de inconformado com o magenta a fazer o lugar do vermelho, pintou a mão nas cores da bandeira nacional (ou da selecção Nacional, porque do Benfica já nem lhe vale a pena ;))


E porque lá em casa estas coisas nunca correm sem acidentes de percurso, depois de bem seca, o G. lembrou-se de recortar a sua mão (salvo seja, a de papel) e cortou-lhe um dedo (ooops) e lá tivemos que pintar uma nova minutos antes da chegada do "João Pestana".

Vai ficar muito colorida a casinha da sala azul!

2 comentários:

ritacor disse...

Lindos!
:D

Anónimo disse...

Neste conjunto tão colorido, ficava altamente uma mãozinha bem pequenina...
Está-me a apetecer tanto um baptizado em casa dos Ventura!

Maria