quarta-feira, 16 de maio de 2007

Os meus medos

Já confessei aqui que sou um bocadinho avessa a animais, daqueles que miam, ladram, piam....rastejam. Bem, destes é que eu me pelo de medo. Não posso ver nada que rasteje ou trepe paredes que me arrepio toda e, dependendo das circunstâncias, me ponho a milhas dali. Pois é nisto das circunstâncias que a coisa muda de figura.
Se o R. está em casa, eu dou-me ao direito de ficar alterada e apelo aflita para a sua intervenção, para que dê fim imediato à criatura que rasteja, ou trepa, ou se mexe, sei lá... Escusado será dizer que ele fica de gozo pegado comigo aí durante umas 2 horas.
Mas quando ele não está, eu tenho mesmo que agir, sem sequer "piar", que eu não corro o risco de educar os meus filhos tão piegas como a mãe (só a L., que já não tem volta a dar).
Aconteceu-me assim uma coisa hoje de manhã, quando uma centopeia atravessava a minha cozinha. Era enorme, quase do meu tamanho..... quer dizer, nem tanto. Assustei-me, ia gritar, não gritei, fechei a boca e apontei-lhe o meu chinelo. Acertei!!! Limpei os seus restos mortais e dei por mim a pensar que se calhar até tenho algumas afinidades com a bicha.....
Que sou eu senão uma autêntica centopeia quando vou a uma sapataria comprar os sapatos, botas e sapatilhas da estação para os meus filhos?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Centopeia, essa nunca me lembrei de te chamar!! Hehe
Já agora qual é o nome a que se dá a uma cortadora profissional de unhas (60 se não estou em erro)???
beijoka
D.

isabel disse...

se calhar é mãe dos muitos...