quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

doll quilt swap 8



Porque não me chega o que fazer, aqui estou eu a meter-me em mais trabalhos. Este é para o doll quilt swap 8, para mim a 3ª edição.

Esta iniciativa é tão fascinante pela troca de trabalhos que saem de tão talentosas mãos, pelo contacto intercontinental e sobretudo pelo tema que lhe dá o nome, manta para a cama de bonecas, que é impossível resistir.

Para mim é também um motivo para usar e experimentar técnicas diferentes que, para uma manta de gente grande, teria dificuldade em me aventurar, como esta e esta.

Nesta manta usei algumas tiras do design roll da Heather Bailey (11 tiras) que tem cores muito suaves, a fazer lembrar os vestidos de flores das minhas bonecas.


Experimentei desta vez os losangos, com 2,5" de largura, com efeito de caleidoscópio, que espero que seja do agrado da minha parceira.

Entre a noite de ontem e a tarde de hoje, o top ficou pronto. Falta agora acolchoar. Escolhi este rosa para a parte de trás, a contrastar com a linha do acolchoamento. Daqui a uns dias já se vê melhor.




Desta vez vou fazer uma manta gémea, com as tiras que me sobram, para a cama de bonecas da Leonor.

Parece-me a mim que sou eu quem vai ter mais vontade de brincar...

Sem comentários: