quinta-feira, 13 de maio de 2010

costura patriótica


Na semana cultural deste ano no Colégio, foi apresentada uma aventura com mil anos.

Contou com a participação de 280 alunos, que personificavam vários protagonistas da história mundial com enorme empenho e qualidade. Vestidos a rigor, entoavam as suas falas e os gritos de manifestação como se a história acontecesse ali, naquele minuto. Envolvidos numa história que também é a sua, estou certa que há acontecimentos que nunca mais vão esquecer quando forem tema de aula.

Os narradores desta história eram da casa, avô e neto, nos seus papéis naturais, o avô a contar a história e o neto a fazer as perguntas.
O avô, que conta a história de Portugal como ninguém, como quem conta um filme de animação, empenhou-se com entusiasmado no relato e divertido na expressão, imitando na perfeição a trémula voz do austero ditador, Salazar de seu nome.

O neto surpreendeu com uma naturalidade e expressividade que não lhe conhecia, mantendo-se sempre muito bem no seu papel durante mais de 2 horas de espectáculo, para uma plateia repleta de pessoas.


Dias antes, incumbiu-me de preparar alguns acessórios para a cenografia: as bandeiras da monarquia e da república portuguesa.
E eu fiz o que pude...

1 comentário:

bikim disse...

QUE MÁXIMO! E Q ESCOLINHA TÃO ACTIVA!
BOM RESTO DE DIA!
ROSA