sexta-feira, 17 de abril de 2009

crafty boys

Desde que conhecemos o Magalhães em pessoa (como disse a L. na primeira vez que o viu na loja), ficamos com mais uma máquina de jogos electrónicos cá por casa, e mais birras por minuto também.

O G. não quer largar as teclas, para passar mais um nível de não sei o quê, e leva o meu nível de paciência a tal ponto que qualquer dia faço Game Over.


Não bastava a PSP colectiva, mais a PSP do J., mais o Game Boy restaurado a fita cola ou a XBOX herdada do tio (que está de quarentena há 2 meses) para pôr as crianças à estalada dia sim dia sim, agora vem o outro, o Magalhães, ajudar à festa. Quando a pressão aperta e se adverte que este vai fazer companhia à XBOX, a pequena diz que tem que ir ver o email, e tal, que não é para jogar nem nada...

Eu faço um esforço por motivá-los para outras coisas, para outras actividades, outros interesses, mas muitas vezes isso só acontece se as máquinas estiverem de castigo. Então eu que, que nunca gostei de jogar, nem sequer sei desligar os bichinhos, vejo-me aflita para entender aquele fascínio que eles sentem.


Há cerca de 1 mês tivemos uma semana sem máquinas, televisão incluída. Mais uma vez por castigo e não por opção. Mas talvez por lhes ter explicado que lhes ía ser retirado um direito, porque cada um deles incumpriu alguns dos seus deveres, a mensagem passou melhor. E posso assegurar que foram dos melhores dias dos últimos tempos.


Num desses dias, o G. esteve a tricotar no m
oinho e fez uma cobra gigante e colorida para brincar.

(Há um mês!!! Eu ando mesmo ausente destas paragens!!!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Isabel
Como mãe deparo-me exactamente com os mesmos problemas da Isabel.
Penso que estas máquinas atrofiam a creatividade e a imaginação das crianças deixando-os muitas vezes nervosos intranquilos. Cá em casa existem regras e durante o periodo de aulas não há máquinas durante a semana. O grande problema é que nem todas as mães pensam como nós e eles acabam por serem os unicos miúdos da turma a não jogarem durante a semana. Acabam por ser uns bichinhos diferentes, é evidente que a mim não me afecta nada no entanto sinto-os por vezes revoltados comigo. Isto de ser mãe não é fácil ... muitas vezes dou comigo a pensar se estou a agir correctamente dado que eles se sentem limitados. Educar tem destas coisas tantas interrogações ... ...
Bjs

maria da graça

Helena disse...

Não conhecia esse moinho... que giro :) Adorava que a minha mãe soubesse tanto de costura como tu para me poder ensinar :)

Terra Mãe disse...

Aonde é que se vende esse moinho?