domingo, 18 de julho de 2010

mãe de muitos mais


Este fim de semana, fui mãe de muitos mais. 

Aos 3 juntamos mais 3, um amigo de cada 1, 3 amigos para cada 1.

Parecendo mais difícil, tornou-se mais fácil, com tanta alegria e longas horas de brincadeira intensa. Ao fim da tarde de hoje custou-nos deixa-los ir de volta para casa, de tão nossos que foram estes dias.
Para o Leonardo a casa já não traz novidades e está sempre pronto para cá voltar. Diz que em casa do "primo" há regras e come-se de tudo, mesmo milho. Fecham-se os olhos e limpa-se o prato.


A Kika é a mais nova de 3 e uma casa cheia já não é surpresa para ela. Nova para nós foi a sua calma e tranquilidade, com interesses muito diferentes da Leonor, o que demonstrou que os opostos se atraem e se completam. Ela acabou mais vezes na água do que certamente era sua vontade e a Leonor sentou-se a reaprender o crochet e o tricot, o que não estava de certeza nos seus planos para o fim de semana.


O Simão era o mais novo dos amigos, e foi o único que estranhou a cama. Custou a adormecer e a noite não passou seguida. Apareceu no nosso quarto a meio da noite e juntou-se a nós como um dos nossos. Sossegou e voltou a adormecer, o que prova que abraço de mãe ou de pai é aquele que aconchega com carinho e protege dos maus sonhos. "Estava difícil, esta noite", diz ele despreocupadamente de manhã, ao sentar-se na mesa para o pequeno almoço.



Não falta nada para voltarem cá todos, estes e muitos mais!

1 comentário:

Marta Mourão disse...

Deve ser giro ter a casa cheia :)