quarta-feira, 12 de agosto de 2009

arca


A Alice foi o primeiro rosto que conheci dos amigos da blogosfera. Atrás dos tecidos da noussnouss encontrei a pessoa que lhes dá forma e com eles cria verdadeiras obras de arte.


Felizmente para mim, a minha arca passou pelas suas mãos, para ser objecto de uma transformação ao gosto da artista, que desenhou e pintou à mão este desenho fabuloso.

Esta arca guardou durante anos os panos e paninhos, lençóis e toalhas, chávenas e outros tantos objectos que ia juntando para o enxoval. É parolo mas é típico e confesso que achava o máximo. Desde os 8 anos que recebia e comprava destas coisas e conservo quase todas, umas a uso outras para não me esquecer desse tempo. Guardo sobretudo a lembrança de abrir a arca de vez em quando para mostrar o enxoval às minhas primas e às minhas tias. Visto daqui da frente continua a ter a sua piada.

Na casa nova todas estes objectos ocuparam o seu lugar e a arca ficou vazia. Sem memórias para descobrir e sem graça para decorar, ficou guardada no vão das escadas.



Agora que é uma obra de arte, está num lugar de destaque à luz da sala, a lembrar as boas memórias da amizade na blogosfera.

Obrigada Alice, pelo tempo que lhe dedicaste e parabéns pelo teu talento!

4 comentários:

Virgínia disse...

Está mesmo linda!!

Celina disse...

Está linda! Verdadeiramente maravilhosa. Adoro as cores e o motivo escolhido. Que bom gosto. Parabéns à artista e à feliz dona. Sem dúvida que merece um lugar de destaque. Dá-me vontade de vir a encher a minha casa de peças assim, bonitas e personalizadas...

Menina Rabina disse...

És uma sortuda Isabel! Já tive oportunidade de o dizer à Alice e de elogiar o trabalho fantástico que ela fez na tua arca!

alice disse...

é bom vê-la no lugar dela! :)