segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Alvoraaada!!!

É do tempo, é da idade ou é do feitio, do mau feitio!

Arre criançada que só gosta de acordar cedo quando não é preciso...


Durante a semana, quando os minutos são contados é um ai Jesus para levantar, vestir, lavar e comer, num esforço inglório de chegar à escola (e já agora ao trabalho) cada vez com menos minutos de atraso.


Este até foi um compromisso para 2009 entre os muitos e aqui o carro vassoura, para que nenhuma birra empate a entrada a horas nas escolas. Vai correndo...Tem dias... E eu entendo-os tão bem, que a mim também fazem falta mais 5 minutos na cama, a sentir o calor de quem já se levantou, a habituar ao dia, à luz e ao ritmo que me espera fora dos lençóis.


Mas não vale a pena lamentar, porque de 2ª a domingo o despertador não perdoa, e nenhum dia é dia de nada, e nenhum dia começa depois das 8h.


Nenhum dia excepto as férias, poucas mas preciosas, sem horas de entrar nem de sair, sem mochilas nem deveres, sem despertador nem mau humor.


Seria assim, se eles também nisto não fossem do contra. Então se metermos primos à mistura, trocam-se os fusos e já não há palha na cama.


Tiram à sorte o quarto em que o primo vai dormir e fazem um pacto (secreto até hoje de manhã) de que o primeiro a acordar acorda também os outros todos. Porque o dia é curto e é preciso aproveitar bem a brincadeira.


O galo cá de casa cumpriu a promessa e às 7h20m já estava tudo a rabiar. O galo que é galinha e que nasceu com uma crista, bem arrebitada, e nem com mimos e festas na cama da mãe se segura mais do que 5 minutos.


E nós, a quem não restam opções, lá temos que levantar, meios a dormir meios a ralhar, a aviar taças de leite com cereais, torradas com chocolate, mais as palhinhas e os guardanapos e abre lá a boca e toma o remédio...


O que vale é que hoje é dia de trabalho e há uma avó para os entreter ou não havia tempo para descansar!



2 comentários:

Pietra disse...

Que bom que é ficar mais uns minutinhos na cama, mas... o dever chama-nos.
Bjs

Anónimo disse...

Bom dia Isabel

Mais uma vez a felicito pelo facto de connseguir elaborar um relato tão interessante sobre um assunto tão comum a todas as casas com filhos pequenos. Parabens pelo seu dom de escrever.
Maria da Graça