sábado, 14 de agosto de 2010

férias antes das férias

Antes das Férias com letra maiúscula, fiquei uma semana só com eles, só para eles.
Esqueci tudo aquilo que queria fazer com tempo e corri os dias sem agenda, pelo menos a minha agenda.
Começamos a semana na constrolândia, e passamos aí uns pares de horas a criar formas, desenhar cores e a inventar brinquedos. 
A Leonor quis participar num concurso que estava aí a decorrer criando o incontornável piano de cauda.


O Gonçalo foi angariando ofertas, apresentando às vendedoras o seu melhor sorriso, e acabou a tarde com uma frota de barcos.


Irrepetível, o João fez-se fotografar com as figuras gigantes em exposição simulando cenas de plena acção cinematográfica.

Dias de praia e de  piscina, compras e cinema, os dias passaram depressa, a abrir o apetite para outros dias mais longos.


Ainda experimentaram a comida chinesa que estranharam um pouco, mas comeram até ao fim com os pauzinhos que receberam, e nem podia ser de outra maneira.



A ver o mar, acabamos o dia em que "tombei" 36 anos, a sentir o cheiro a sal bem fundo, com um sabor de um tempo muito bem passado.
 


 Enquanto nos preparamos para a viagem, fui mãe de "muitos menos", "manca" do mais pequeno que está a passar uma semana de férias a sul, a acompanhar o amigo Simão. Dói um bocadinho, que isto de se ser liberal não é fácil, mas os filhos não são nossos, são do mundo e o mundo é muito grande.




Assim que ele chegue, estamos de partida, pela estrada longa que nos leva até à cidade de Paris, a da Disney e a da luz, esta mais que a outra.  

Eu tenho a certeza que esta viagem ficará guardada para sempre nas suas vidas, ou não seja Paris a cidade mais bonita do mundo!

Allons-y!