sábado, 23 de junho de 2007

Fomos ver canoas!

É a segunda vez, no espaço de um ano, que me apanham a assistir ao vivo a um espectáculo desportivo. Ainda por cima, aquilo realiza-se nos "quintos" e depois de passar por demasiadas curvas (pelo menos para quem quer adiantar o bordado enquanto se passeia ao lado do condutor...).
Só o convite de um campeão é que me faria sujeitar ao semelhante, mas valeu a pena, porque o rapaz ganhou a prova, à frente de outros campeões dos respectivos países, que não tiveram força suficiente para ganhar ao nosso "portuga", o que dá sempre um certo gozo (só foi pena nós não termos assistido à prova dele, mas são contingências da agenda dos patrões desta casa...).
Fui eu e os meus muitos, até porque dois deles (o pai e o J.) já se aventuraram no rio de canoa, (daquelas larguinhas, que mais parecem barcos de borracha, para maçaricos) e estão sempre em pulgas para lá voltar.
Aprendi que há provas de C1 (onde o meu amigo foi campeão), C2 , K1, K2 e deve haver mais qualquer coisa que eu já não me lembro. Sendo que nenhuma destas siglas significam referências de linhas ou tecidos nem estão nos calhamaços jurídicos que tenho que gramar, já me considero uma expert na matéria. Também sei que em C1 ou C2 os rapazes e as raparigas fazem a prova ajoelhados só com uma perna, o que, no meu modesto entender, não havia necessidade nenhuma porque não é nada confortável e deve doer um bocado. Depois da aventura do bowling, e se não me safar a vender bolos para fora, avista-se um grande futuro para mim...
Desculpem, isto foi sol a mais na moleirinha...
Saímos de lá depois de ver a largada dos participantes da prova da tarde e ainda aguentamos até à 1ª portagem (vêm como eu percebo disto!), mas tivemos que vir logo embora, porque da maneira que os meus filhos se estavam a portar, sempre a experimentar posições mais radicais para assistir à prova, quem lhes molhava a cabeça no rio era eu!!!

Sem comentários: